Nascidos em 1988, os Ramp estabeleceram novos padrões para o movimento da música pesada em Portugal.
Desde então, os vários caminhos musicais e artísticos percorridos, revelaram uma banda multifacetada – a marca maior que os leva a querer sempre ir mais longe.
Deram espetáculos ao lado de monstros sagrados do rock e do heavy mundial como Metallica, Motorhead, Alice Cooper, Slipknot, Sepultura, Korn, Machine Head, etc..., e ganharam prémios como melhor banda, melhor banda ao vivo, melhor baterista, melhor baixista, melhor vocalista.
Foram distinguidos com uma medalha de Mérito Cultural pela Câmara Municipal do Seixal e foram a primeira banda de metal nacional a entrar no top de vendas em Portugal, a primeira a gravar um disco ao vivo e a única que até hoje tocou duas vezes com Metallica.
Depois de vários discos e anos na estrada, em 2022, lançam o seu último trabalho. Mais do que um álbum, Insidiously torna-se numa prova de vida e de experiências em cujo processo de conceção foi considerado pelos próprios como tendo sido «o mais violento até ao momento na história da banda».
Os RAMP mostram ser uma força da natureza, o que os mantém como uma das bandas de referência da música pesada feita em Portugal.
No dia 24 de agosto tocam «em casa» nas Festas de Corroios.