Na noite de terça feira, os LedON levaram ao Parque Urbano da Quinta da Marialva o seu espetáculo de tributo aos saudosos Led Zeppelin.
O concerto começou perto das 22h30 com a banda a tocar Good Times Bad Times, seguido dos temas Communication Breakdown e Black dog.
A banda é composta por 5 músicos portugueses: Paulo Ramos na voz, Mário Delgado na guitarra (colaborador de nomes como Jorge Palma ou Resistência), Zé Nabo no baixo (Quarteto 1111 ou Salada de Frutas), Manuel Paulo nos teclados (Ala dos namorados) e Alexandre Frazão na bateria (colaborador de Pedro Abrunhosa, Mário Laginha ou Rui Veloso). Cinco músicos virtuosos que procuram celebrar a herança musical dos Led Zeppelin o mais fiel possível.
Paulo Ramos dirigiu-se ao público: “Give me a Great Song”, e “Magnifica noite” foram as suas primeiras frases antes do tema Immigrant son, seguiu-se “vejam se conhecem esta” referindo-se ao tema “Kashmir”.
Mobody´s fault e o slow “Since I´ve been loving You fizeram as delicias do público, seguiu-se o momento alto da noite com Mário Delgado tal como Jimmy Page a espalhar magia quando pegou no arco de violino para tocar guitarra.
O público gostou e aplaudiu Alexandre Frazão no seu solo na bateria, e o concerto prolongou-se para lá das 00h00 com os temas Moby dick, Dazed and confused, Wanton song e uma grande interpretação dos sucessos Starway to Heaven e Whole lotta love.
A Banda não se fez difícil e depois de uma selfie em palco tocaram ainda Rock and Roll e You Shook me.
Um concerto que os admiradores de Led Zeppelin não quiseram perder e que mostrou ser competente, afinal tocar Led não é para qualquer um!
Vídeo do 5º dia AQUI | Fotos José Frade e Sérgio Honrado