Ontem todos os caminhos iam dar a Corroios para ver Anselmo Ralph, um concerto muito aguardado e uma estreia nas Festas da Vila de Corroios.
Depois da animação da Rádio Tropical FM com Kataleya e Grupo Zona 5, começou a aumentar a ansiedade do público pela chegada de Anselmo Ralph.
Deu-se início à contagem decrescente com o mostrador no Ecrã gigante e o público a acompanhar a contagem em coro até aos zero.
Aplausos, assobios, gritos tudo servia para chamar o artista só serenados com a visualização de um pequeno vídeo do percurso de Anselmo, relatando os 10 anos de carreira com imagens do Tour A única Mulher, em cidades por todo o mundo e do seu agradecimento às fãs, terminando com “ Anselmo Ralph o Embaixador da música Angolana”.
Surgem os 4 dançarinos que acompanham Anselmo Ralph numa entrada surpreendente com muita adrenalina até à chegada de Anselmo com um “Boa noite Corroios”, apresentou-se de calça preta, t-shirt branca e camisa preta com ténis brancos luminosos, gerou uma grande emoção e loucura nas fãs.
Uma mega produção em que não faltaram Confettis, serpentinas e rosas lançadas ao público, saídas de fumo em várias alturas do concerto e sempre apoiado por um mega ecrã de Leds com animações Multimédia. Tudo foi planeado ao detalhe, apresentando um espetáculo em que tudo está sincronizado, sentimos que os músicos, dançarinos e vocalista estavam em perfeita harmonia e transmitiram uma boa energia a quem assiste.
Anselmo Ralph soube cativar o público, mostrou ser um artista de grande carisma. Por várias vezes interagiu com o público, frases como “ Quero Ouvir Corroios”, “Como é que é Corroios”, “Vocês sabem aquela Corroios?” “Vamos tirar a preguiça Corroios” contribuíram para criar uma grande simbiose com o público, sentimos que o cantor está com e para o público.
No concerto não faltaram agradecimentos de Anselmo Ralph ao público e fãs, “Acredito que o sucesso é feito por vocês”, “Graças a vocês Corroios, Obrigada” O concerto contou com temas conhecidos como Beijo Outra Boca, Promessa, Curtição, Mente para mim, Está difícil, Aplausos para ti, O que adianta, Bandido também muda. O tema a Única Mulher com imagens da telenovela levou o público ao rubro.
Em Corroios Anselmo brincou com o público, antes de cantar “Domesticado” música que dedicou a todas as mulheres, interagiu com 3 casais do público, dizendo “Nilson já está domesticado há quanto tempo?”, seguindo-se o segundo casal “a paixão está verde” referindo-se aos seus 5 meses de relacionamento, o terceiro casal Carmo e Diogo casado há 25 anos foram surpreendidos com Diogo a juntar-se a Anselmo no palco e a imitarem o som e o “bater a asa”.
Anselmo conhecido por ser viciado em ondas, conseguiu criar duas ondas e ainda tirou um selfie com duas raparigas do público, oferecendo a pedido de uma delas o seu boné. Antes de terminar o espetáculo, o público teve ainda a oportunidade de assistir ao trailer “Vontade de Vencer”, um documentário sobre a vida e música de Anselmo Ralph em que ele é o protagonista.
A música Muito Obrigado foi guardada para o encore, outra demonstração de carinho e agradecimento aos seus fãs e que o tornam num artista humilde, uma característica muito apreciada pelo público.
Vídeo do 6º dia AQUI | Fotos José Frade e Sérgio Honrado